PÁGINA ABERTA.COM

Ótimas Notícias: Bolsonaro volta ao Brasil com motociatas pelo Nordeste, em abril.



De olho nas eleições municipais que servirão de base para credenciá-lo para a eventual batalha presidencial de 2026, o ex-presidente Jair Bolsonaro está prevendo seu retorno ao Brasil para o início de abril. Para sua chegada dos Estados Unidos, o Partido Liberal (PL) prepara uma intensa agenda de motociatas, em caravana com foco no Nordeste e com início previsto para Maceió, única capital nordestina em que Bolsonaro venceu Lula.

Diante das incertezas de uma data confiável para o retorno de Jair Bolsonaro, o PL prevê que a caravana da volta do ex-presidente precisa iniciar ainda neste primeiro semestre, visando alcançar, nas eleições de 2024, ao menos mil prefeituras chefiadas, quase o triplo dos atuais 343 municípios comandados pelo partido do ex-presidente.

Lideranças do PL em Alagoas ainda não sabem a data em que Bolsonaro estará em Maceió. Mas o deputado fluminense Altineu Côrtes (PL-RJ) disse ao jornal O Globo que seu partido planeja uma verdadeira força-tarefa pelo Brasil, para que Bolsonaro protagonize o papel de grande líder da direita.

“Os deputados de cada estado vão acompanhar Bolsonaro, impulsionando essas visitas, existe a possibilidade de fazermos novas motociatas, inclusive. A Michelle não é candidata a nada, mas é a nossa liderança feminina, que certamente vai ajudar muito neste trabalho”, disse o parlamentar, ligado ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Um dos herdeiros políticos do ex-presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro revelou a O Globo que Costa Neto já ofereceu recursos da verba do fundo eleitoral do PL, para garantir que Jair Bolsonaro seja visto conduzindo o projeto de eleição de nomes da direita, no ano que vem. “Em 2020, como era presidente, ele não pôde se envolver tanto nas eleições municipais, inclusive por causa da pandemia. Mas agora o cenário é outro”, disse o filho do ex-presidente.

No foco das visitas de Bolsonaro estariam, além das capitais, cidades de até 200 mil habitantes, onde não há segundo turno e bastariam uma média de 25% dos votos para eleger prefeitos pelo PL.





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICAS LIDER EM AFONSO BEZERRA-RN

Instagram: @oticasliderab