PÁGINA ABERTA.COM

1 ano de Saudades: Missa em memória do saudoso Prefeito Paulinho será realizada em São Gonçalo nesta terça (9)

 




Uma missa aberta ao público em São Gonçalo do Amarante vai homenagear o prefeito Paulinho Emídio nesta terça-feira (9). O local escolhido foi a capela de São Francisco de Assis, no bairro Novo Amarante, onde o político costumava frequentar.

Paulinho morreu no dia 9 de maio de 2022, aos 59 anos, vítima de câncer, um linfoma não Hodgkin (LNH). A família, através das redes sociais da viúva e deputada estadual Terezinha Maia, postou convite com a frase “Paulinho presente, hoje e sempre”.

Trajetória de Paulinho

Paulo Emídio de Medeiros foi prefeito de São Fernando, no Seridó, por dois mandatos, de 2000 a 2008, quando deixou a gestão aprovado por mais de 90% da população. Também assumiu a secretaria estadual de Articulação Política do governador Iberê Ferreira e os cargos de tesoureiro e conselheiro da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), e presidente da Associação dos Municípios do Seridó.

Em São Gonçalo do Amarante foi secretário de Finanças e da Habitação na administração do ex-prefeito Jaime Calado (2009 a 2016). Foi eleito prefeito da cidade em 2016 e reeleito no pleito de 2020 com quase 60% dos votos válidos e com mais de 75% de aprovação popular.

Paulinho ganhou destaque em todo Rio Grande do Norte por inaugurar uma obra por semana e executar mais de 500 ações em 5 anos. Em 2021, iniciou a execução do maior planejamento da sua administração, o Programa de Ações Estruturantes (PAES), com mais de 170 milhões em obras garantidos pelo Fonplata, e que estão sendo executadas no município, incluindo saneamento básico, pontilhões interligando comunidades rurais, pavimentações, estradas e parques ecológicos.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICAS LIDER EM AFONSO BEZERRA-RN

Instagram: @oticasliderab