PÁGINA ABERTA.COM

Pedro Avelino: MPRN recomenda que gestão convoque aprovados em concurso público




O Ministério Público do RN (MPRN) recomendou à Prefeitura Municipal de Pedro Avelino que rescinda todos os contratos temporários que não preenchem os requisitos legais.
Além disso, o MPRN também quer que o Executivo convoque os aprovados no concurso público para as funções onde existam contratos temporários.

Caso haja necessidade de contratação de empregados temporários, o MPRN orienta que isso seja feito com base em hipóteses expressamente previstas em lei municipal específica e precedido de seleção simplificada.
Entre os requisitos para tal está a comprovada necessidade temporária de excepcional interesse público, entendendo-se, esta, como aquelas feitas para atender situação emergencial e eventual, que se afastem à rotina administrativa.

Segundo a recomendação, o processo seletivo simplificado deverá atender aos critérios objetivos previamente estipulados em edital, sendo proibida a pontuação de títulos àqueles que já exerçam as funções alvo da contratação. 
Não é autorizada a contratação para cargos que existam aprovados ainda não convocados.
Por fim, frisa nota do site do MPRN, o órgão ressalta que o descumprimento ao que foi recomendado acarretará a adoção de todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICAS LIDER EM AFONSO BEZERRA-RN

Instagram: @oticasliderab