PÁGINA ABERTA.COM

LUTO: Conheça um pouco da Trajetória do cantor Zé Sanfoneiro que faleceu na tarde desta quarta-feira.

 


Faleceu no início desta tarde de quarta-feira, 08 de novembro de 2023, o artista, cantor e compositor angicano José Batista Sobrinho, o “Zé Sanfoneiro”, conhecido como a “A Voz de Ouro do Forró”.

Nos últimos meses, Zé Sanfoneiro vinha enfrentando graves problemas de saúde, se agravando nos últimos dias e evoluindo para óbito nesta quarta, 08.

Natural do sítio Pixoré, município de Santana do Matos, Zé deu seus primeiros passos artísticos ainda no sítio onde nasceu, no pé-de-serra santanense. No último dia, 24 de outubroy, ele completou 62 anos de idade.

De lá pra cá, se enraizou em Angicos, onde fez morada com seus pais até os dias atuais. Na terra do pêlo, ele criou junto com seus irmãos também músicos a banda Xique-Xique que foi sucesso na década de 80/90.

Nos anos 2000, seguiu carreira solo e lançou oficialmente a nomenclatura artística de “Zé Sanfoneiro”, mantendo seus familiares todos os componentes da banda.

Após muitas canções de sucesso criadas pelo mesmo, ou em parceria com seu grande amigo Dedé de Roque, se expandiu no mundo musical do bordeste brasileiro.

Atualmente, dividia o palco com o seu filho com a banda: Zé Sanfoneiro e Zé Filho. Seu último show foi realizado em praça pública no aniversário de emancipação política de Angicos, justamente também no dia do seu aniversário, arrastando uma verdadeira multidão.

Zé parte deixando a nossa cidade de Angicos, região central, e todo o mundo artístico do forró de LUTO. Que Deus conforte os corações enlutados de sua esposa Emanuela Alves, filhos, demais familiares, parentes, amigos e toda uma legião de fãs.

José Batista Sobrinho - “Zé Sanfoneiro”

☆ 24/10/1961 ✞ 08/11/2023


TRIBUNA DO CABUGI

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

ÓTICAS LIDER EM AFONSO BEZERRA-RN

Instagram: @oticasliderab