Nesta quinta-feira, 23, os professores da rede municipal da cidade de Afonso Bezerra decidiram dar início ao processo preparatório para a greve geral da educação no município. O motivo da mobilização em prol do Piso.
Em uma votação unânime realizada com uma parte dos professores efetivo, decidiram pelo indicativo de greve, seguindo o processo burocrático legal que pode levar até 72 horas para instaurar a greve na rede municipal de educação.
O piso dos professores vem sendo discutido muito em todos os municípios do Brasil, onde muitos prefeitos se queixam de insuficiência de recusos financeiros para realizar o pagamento dessa classe tão importante para nossa sociedade . No caso de Afonso Bezerra-RN não é diferente, o Prefeito municipal Neto de Zoraide está na luta para tentar encontrar uma solução e resolver essa luta dos professores que é um direito deles.
Após a greve dos professores efetivos do município, as aulas continuarão e a maior parte de alunos da rede municipal não serão afetados uma vez que os professores contratados estarão dando todo o suporte ao município.
Claro que torcemos muito por uma solução o mais breve possível.